quinta-feira, 17 de julho de 2014

Lâminas nas copas - Por: Neusir Índio.
















"- O Brasil Amarelou!"


Discordo! Venceu o melhor!
Não pretendia fazer qualquer comentário a respeito do nosso futebol, dito em baixa, mas o Prof. Pedro, sem ironia, insiste.
Pela primeira vez nas história das copas o vencedor foi incontestável.
Os torcedores mais jovens talvez desconheçam que em campeonatos passados nossos gênios da bola "entregaram o jogo", dizem.
Certa vez o galinho, lesionado, foi convocado; viajou sobre a maca, soubemos. Perdeu dois penais na mesma partida, aquela em que o doutor também colaborou para nossa desclassificação... Paolo Rossi, fora de sua melhor forma física, marcou três vezes na boa zaga que não o marcou... Caniggia e Maradona deitaram e rolaram sobre nós... RC, o lateral, abaixou para erguer as meias, a bola entrou e nós choramos mais uma vez...Durante o fenomenal apagão Zidane enfiou mais três vezes e ninguém viu. De bola em bola fomos acumulando revés que somados causam um buraco maior que tomar sete do melhor conjunto de todas as copas. Triste foi o sacrifício do menino, escalar jogador com fratura na vértebra pode? 
Se entregamos aqui também já recebemos lá. Em certa ocasião o Arantes meteu o pau na pátria. Fomos salvos pelo árbitro, Romário e Baggio.
Futebol não é pátria é apenas um esporte, com erros, duvidas, simulações, blefes, pois a regra não é tão clara quanto deveria ser. A vida é assim, um dia perdemos, no outro vencemos, porém esmorecer jamais.
Se dentro das quatro linhas o resultado não foi o esperado, fora das arenas superamos as expectativas e fomos campeões em todos os quesitos, em que pese a frustração dos "contra-tudo".
Os gringos invadiram nossa terra e nossas praias; amaram e agradeceram. A polícia não deu trégua a gregos e troianos. Os melhores do mundo eram crianças e meio a natureza e pureza dos nativos; prometeram voltar, que voltem anotem tantos tentos quanto desejarem e façam felizes aqueles brasileiros que até então só Tupã orava por eles. .


Nota dos campeões:



Os campeões foram obrigados a deixar a taça no aeroporto, pois estava kg mais pesada ( ??? ).

O Cafú estava grudado nela. ( Não resisti ). 





Neusir Índio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário