sábado, 23 de junho de 2012

Gente Estúpida



Venho, nesta madrugada, falar de gente estúpida. Pois é, não que eu seja um exemplo de intelectualidade e finos modos, mas o caso é que ultimamente as pessoas têm se esforçado em baixar o nível das conversas, é estupidez que não acaba mais.

Tem gente que gosta de defender a policia militar, sem nem ao menos pertencer a esta famigerada instituição. Tem gente que gosta de perder o tempo de suas vidas pensando em formas de avacalhar o Corinthians, e neste momento, somente neste momento, evocam a história para corroborar com sua crítica ao finalista da Libertadores da América. Falam com tanta animação em Libertadores da América, mas nem ao menos sabem quem foram eles.
É uma lástima, mas a coisa ainda consegue ficar pior. Quando chegam os caras que nunca, eu disse nunca, desgrudaram a bunda da cadeira para participar de um protesto sequer vêm lhe acusar de ser organizador de protestos furados. Ora, vejam só que gente hipócrita. É muito triste.
E hoje em dia ninguém mais discute nada, ninguém mais sabe discutir nada. Não há o menor embasamento teórico, as pessoas colocam o Ego na frente do pensamento e tudo quase sempre acaba em um "argumentum ad hominem".
Fico triste, fico perplexo, ao perceber que com esse contexto dificilmente mudaremos qualquer coisa, nunca estivemos tão separados, nunca estivemos em um momento tão funesto. Momento triste nós vivemos, onde é mais agradável e proveitoso discutir com as criancinhas da 5ª série do que com os marmanjos de vinte e poucos anos que navegam nas redes sociais.


Boa Noite.



Marco Aurélio

2 comentários: