segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sociedade, o que a sociedade representa para você?

"Saudações, amigos e leitores do Lâminas Verbais. Nesta manhã de segunda-feira, com imensa alegria, gostaria de compartilhar com vocês um texto muito especial. Afinal, trata-se do texto de uma aluna da 8ª série, onde ela nos apresenta um pouco de seu olhar sobre a Sociedade. Acompanhem, vale a pena."

A sociedade é onde nós vivemos e está relacionada a tudo que fazemos. A sociedade tem um sistema e esse sistema dita tudo o que nós meros mortais temos que fazer. Assim como por exemplo é um ser perfeito, sim! Pra sociedade a perfeição existe e você tem que atingi-la.
Pra sociedade escutar rock é do demônio, mas cantar modinha de verão é bonito, pra sociedade se você for gorda não serve pra trabalha na TV, se você é gay ou lésbica você não é humano, por que isso não é normal.
Todos falam que temos livre expressão. Mais não, se você fala, faz algo que não está dentro do sistema você é estranho.
Até quando vamos viver assim? Até quando vamos viver num mundo que somos mandados a fazer o que querem?
Até quando?

Thalia Rodovanski

2 comentários:

  1. Parabéns Thalia,8 serie ainda e admiravel consciencia ,tente expressar sempre suas idéias aqui ou em outro lugar,estou ansiosa para conhece-las. E sim,temos livre expressao! Ser estranho é ser livre,porque pensamos e agimos com liberdade. Quando fizermos a revoluçao seremos donos das nossas próprias escolhas. Beijao.

    Gabriela Felício

    ResponderExcluir