sexta-feira, 13 de abril de 2012

Capitalismo Neles!!! Agora te chamam pelo nome:

Depois de 125 anos a Coca-Cola mudou o nome impresso na sua garrafa

O que aconteceria se uma das maiores marcas do planeta estampasse em suas embalagens os 150 nomes mais populares de um país? Certamente seria assunto nacional, não é? Foi exatamente isso que aconteceu na Austrália e a marca é a Coca-Cola. A empresa precisava reagir a um dado que tinha nas mãos: 50% dos adolescentes e jovens adultos não tinham consumido a bebida naquele mês. A marca precisava mudar isso e queria colocar as pessoas falando sobre o refrigerante novamente.
Não se podia perder de vista que as campanhas da Coca-Cola sempre reforçaram sua presença nas relações sociais. Contudo, a forma das pessoas se conectarem na era digital é completamente diferente. A empresa queria estimular as conversas através das redes sociais e das plataformas online, mas queria incentivar o contato real. E para isso se valeu de uma estratégia ousada. Convidar os australianos a compartilhar uma Coca com uma outra pessoa. Que pessoa? Alguma que tenha o nome que está impresso na garrafa. Assista ao vídeo abaixo para conferir todo o desdobramento da campanha, as reações das pessoas e os excelentes resultados obtidos.

E assim o Sistema Capitalista se reproduz. A propaganda capitalista se mantém seguindo a velha receita de Goebbels: "A propaganda jamais apela à razão, mas sempre à emoção e ao instinto"-Goebbels.
Enquanto a esquerda se desdobra para atingir as massas e luta todo o dia para propagar seu discurso; os Donos do Poder com o auxilio de milhões e milhões de dólares, excelentes propagandistas, enfim, todo o aparato da grande mídia mundial, manipulam a grande massa como querem. Também, com uma ajuda da sabotagem do sistema público de ensino não é uma tarefa difícil.

Marco Aurélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário