sexta-feira, 6 de abril de 2012

Contos e causos do Índio - Made in Xing


Pedro, neste sexta santa, acordei com os ovos cheios, digo, saco cheio. A cento e vinte e cinco anos, ouço a mesma ladainha, tanta gente querendo ganhar ovo de lebre. Tentei fugir do tema, não deu. Tem até criança pedindo pascoinha, diminutivo do produto de chocolate. Não sei  o que é pior, um ovo oco ou dois do coelho.
Escreveria sobre o dia em que você foi o Cristo, mas o Indião que chegou João Batista saiu Fariseu 3 , por falta de caixa na Dona Madalena, quando chega a informação que neste ano o Alecão será o soldado das chibatas no lombo do filho do carpinteito; quem diria, justo o cara que prega o BRIO. Safamos desta há tempo, professor!
No entanto, sentado no sanitário peguei um jornal velho e li a boa notícia:
"O ministério da educação vai distribuir tablets à rede de ensino."
Não são os Ipads 3 - talvez, os genéricos brasiguaios - todavia será melhor que nada, visto que o mirrado vencimento da categoria não daria para adquirir um Xing Xeng Sing, na Feira da Barganha.
Porém, a felicidade não reside no desejo das conquistas de grandes bens materiais, ela está na realidade do pouco que se consegue com muito esforço.
Aliás, Jori Francisco, manda dizê qui tá não cabendo em si dí contentamento, a morde o tableti di chicleti qui lhi ofereceu a piriguete.
                                            
                                           Lukinhão e Schoeps , segura essa!!!

                                           Tenham um bom domingo nesta páscoa, a verdadeira, sem ovo ou chicletes.

Autor: Neusir - Índio

2 comentários:

  1. auhsauhs feliz Páscoa verdadeira o/

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a Verdadeira Páscoa é desconhecida da maioria.
    Abraços Índio
    Marcos Torres

    ResponderExcluir