domingo, 27 de novembro de 2011

O que Será?

O que será que acontece com meu cérebro cada vez que olho para o céu? Com minh'alma?
Toda vez que fico sozinho o suficiente e com uma pequena dose de silêncio, posso observar o que me cerca, sentir o vento suave acariciar as faces.
Eu não sei dizer ao certo o que há de tão incrível em coisas que sempre tivemos. O céu, o vento, são coisas que desde sempre fizeram parte do Universo de minha raça - o homem.
Até mesmo antes de poder dizer céu, ou vento... O homem só chegou onde está por ter vencido todas as lutas que travou contra a natureza. E agora, vejam só, estamos perdendo uma luta contra nós mesmos.

Alex Supertramp

Não somos capazes de vencer o individualismo e o consumismo absurdo que a pós-modernidade nos impõe. Não somos capazes, sequer de derrubar nossos governos - que são tiranos.
Só não pensem que sou um destes que aponta uma direção, não, eu também não sei para onde ir. Não sei o que fazer, mais sei o que não quero fazer, é hora de começar a dizer não.
A pergunta é, para onde correr? Quando até mesmo o computador onde digito estas linhas que serão publicadas, é uma mercadoria cuja venda contribui com o financiamento de um sistema detestável e desumano. Não posso negar isso, mas quanto menos nos vendermos, melhor.
No começo, há certo tempo atrás, a luta do homem era contra a natureza. Agora nossa luta é contra essa ordem social, mesquinha e insana, que querem nos empurrar goela abaixo como sendo natural.


Marco Aurélio

3 comentários:

  1. Legal Che! Você consegue algo mais sofisticado, mas ficou bom com essa simplicidade. Acredito que você queria ser bem objetivo!

    ResponderExcluir