segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Retorno Triunfal e Zeitgeist...

E ai galerinha do meu coração, estou de volta, após 2 longos meses sem postar. Admito que estava meio cansado e sem assunto, mas posso garantir que voltei com muitas questões legais para serem vistas e debatidas.

E para meu retorno triunfal, vou fazer um post inteiro sobre meu documentario favorito: "Zeitgeist"



O Zeitgeist é uma serie de documentarios, tendo seu primeiro filme produzido em 2007, por um cara que prefere ser chamado simplesmente de "Peter Joseph". O documentario fala basicamente sobre as questões que envolvem nossa sociedade, como religião, o sistema econômico, e muita outras. O diferencial deste documentario é a dinamica, que ao invéz de somente apontar os problemas, ele dá uma solução real. Foram produzidos até agora 3 documentario da série, o primeiro é simplesmente "Zeitgeist" (2007), o segundo "Zeitgeist: Addendum" (2008), e o terceiro chamado "Zeitgeist: Moving Forward" (2011), todos foram lançados gratuitamente na internet, pelo proprio Peter Joseph.
As questões abordadas são de profunda importancia para nossas vidas e sociedade...importancia quase que emergencial eu diria.

Importante ressaltar, que o primeiro filme é visto por alguns como "conspiracionista", e os outros dois são tidos como "realidades utopicas". Eu sinceramente não os vejo dessa maneira, mas interpretações à parte, espero que desfrutem, pois os filmes são no minimo enriquecedores e dignos de muita reflexão e filosofia.

Zeitgeist (2007):


Zeitgeist: Addendum (2008):


Zeitgeist: Moving Forward (2011):


Entrevistas com Peter Joseph:
http://www.youtube.com/results?search_query=peter+joseph+entrevista&aq=f

The Zeitgeist Movement:
http://www.thezeitgeistmovement.com/
http://thezeitgeistmovementbrasil.blogspot.com/



Assistam e comentem!
Abraços...
Thales B Souzedo.

2 comentários:

  1. Assisti os dois primeiros, garanto que vale a pena. Muito boa sua volta Thales, agora o Lâminas com equipe completa e a todo vapor ;)


    Marco Aurélio

    ResponderExcluir
  2. Já assisti o de 2007,é de deixar de queixo caído e com medo de sair de casa,hauhaua...não sabia que tinha mais 2,bom saber!

    ResponderExcluir