quinta-feira, 24 de maio de 2012

Eu contra o trabalho.

Hoje eu acordei às 7h da manhã em ponto, como de costume, com o barulho do rádio dos vizinhos de baixo ouvindo música evangélica. Não, este ultimo detalhe não é o problema. O problema é o fato de serem um casal de pessoas já aposentadas, que tendem à levantar todos os dias da semana às 6h da manhã, como se fossem trabalhar, mas não vão. É como se fosse um ritual macabro, aonde eles encenam à rotina do trabalho, mesmo sem tê-lo. Eles tentam reviver uma coisa já morta. Enquanto o homem troca de roupa a mulher faz o café, e às 7h em ponto, eles já prontos, percebem que aquilo tudo não passa de uma ilusão, então ambos procuram euforicamente algo para se ocuparem, para que o dia passe logo e para que chegue logo o amanhã, para poder reviver toda essa ilusão amarga. Até quando as pessoas vão viver sob essa ditadura do emprego? Até quando vamos viver atrelados à essa idéia burguesa que "o trabalho dignifica o homem"? Até quando vamos jogar tempo útil das nossas vidas fazendo horas extras, para a alegria do patrão? Temos que entender de uma vez por todas, que o trabalho é uma imposição, trabalho é escravidão assalariada, e que nenhum centavo vale 1 milésimo de tempo das nossas vidas. Não existe trabalho bom. Não existe "gosto do meu trabalho", isso é porque te ensinaram que você não tem outra escolha. Eu trabalho sim, mas odeio aquilo que eu trabalho, e vou continuar odiando, cada dia mais, pois eu tenho consciência que a minha vida é unica, e me mata a cada minuto saber que eu perco cada segundo com esta merda. Eu contra o trabalho!

Eu não ligo pra sua opinião.

Thales B. Souzedo

Um comentário:

  1. Sempre pensei que os aposentados faziam isso... continuavam a ser escravos desnecessários de horários... Tenho o exemplo dos meus pais que o fazem...

    A pouco tempo numa conferência conheci um ser de quase 76 anos que reclamava de ter sido obrigado a levantar as 8 da manhã para estar presente... E porque? Porque depois de se ter aposentado, não senlevantava antes das 11 horas da manhã porque tinha que descansar e curtir a vida, pois já não tem que trabalhar... Sabes, fiquei a pensar sobre isso... Este senhor não se sentia inútil por estar reformado, gostava de dormir e comer quando lhe apetece... Mas penso que será um em mil..

    ResponderExcluir