segunda-feira, 5 de março de 2012

Professor Pedro / Manhã de Sol / Carimbo / Botequim e Óculos Escuros - Parte1

Foto de: Maria Carolina

















Era segunda feira, dia da preguiça. Afinal ninguém gosta das segundas-feiras, são dias que não passam, se arrastam através do tempo-espaço.
Porém, Pedro estava animado, iria dar as aulas de religião que tanto gostava. Pedro realmente acordara com o pé direito.
Desceu um ponto antes e foi caminhando, parou numa padaria de burguês - que fica no bairro Santa Rosália. Lá estacionou por uns instantes, comeu dois pães de queijo e tomou uma xícara de café. Pedro amava café, e estava colocando cada vez menos açúcar. 
Na hora de pagar a conta um surpresa; cinco reais e sessenta centavos. Uma bagatela para qualquer um dos fiéis clientes do estabelecimento, um desaforo para um Professor da rede pública.
Mas não foi isto que tirou o bom humor do jovem Pedro. Já de volta a caminhada Pedro passa pela belíssima praça que fica em frente ao mais novo Shopping - pasto - Center da cidade. Como estava lindo aquele lugar, lindíssima paisagem; o sol por entre o emaranhado de galhos brilhava com suavidade e saudava o jovem docente.
Pedro estava, radiante naquela segunda feira do mês de Março, e nada tiraria a alegria de suas faces.


Marco Aurélio











Um comentário: