quarta-feira, 28 de março de 2012

O Marasmo Neoliberal

Amigos de faculdade e Professora Marilda. Nossa luta agora é na sala de aula

O cenário que temos hoje em nosso país é o que pode ser chamado de um Marasmo Neoliberal. Afinal, após o governo Lula não há muita gente disposta a lutar contra o projeto de privatizações, cortes em áreas sociais e retirada de direitos.
Com a maioria dos movimentos sociais engessados, e as grandes centrais sindicais cooptadas pelo governo, não há nada que ameace o Status Quo.
A situação chegou a um ponto absurdo que nem divergências políticas históricas existem mais, afinal, quem diria que um dia o PC do B apoiaria campanhas de conservadores e Neoliberais como Serra e Amary. Ora, parece que realmente o poder converge.
A concordância entre os grandões é tanta que nem críticas a oposição do PSDB pode fazer ao PT. Isso pelo simples motivo de que a presidente Dilma dá um show de corte de gastos em áreas sociais, para pagar juros e amortizações da divida pública, nem mesmo o finado Itamar Franco e o famigerado FHC fariam melhor. Isso para não falar nas privatizações, ou melhor, concessões, como o PT gosta de chamar sua política de entreguismo ao capital privado.
E agora meu amigo? Será que chegamos ao fim da História? Creio que não. O Neoliberalismo não é o fim, somente um momento funesto, mas ainda existem pessoas dispostas para lutar.
É claro que são poucos, mas são esses os corajosos que denunciam e lutam contra essa barbárie. Uns poucos ainda dignos de usar a camisa vermelha. Apenas alguns que ainda não capitularam.


"Nas praças, nas ruas, quem disse que sumiu? Aqui está presente o movimento estudantil."

Marco Aurélio

Um comentário:

  1. Marco, seu texto está muito bem escrito e foi direto ao ponto! Estamos juntos nessa, com certeza!!!

    ResponderExcluir