domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ruído do Silêncio


Um belo dia Felício ia para sua aula na faculdade, como de rotina já saia do trabalho e ia direto para economizar alguns trocados para seus cigarros e porque também não podia esbanjar tanto assim. Sua aula era de Linguagem e Interpretação, ótima e ele apreciava com louvor.
Em certo momento seu professor ao retornar do intervalo, senta-se em sua cadeira a frente dos alunos e começa a discorrer sobre o governo de São Paulo e sua educação fajuta, fora uns 30 minutos de indignação por parte de seu professor, assuntos vão sendo cogitados. Uma colega de sala expõe seu ponto de vista falando que a culpa não é só apenas do estado e sim dos diretos de escolas que não sabem usar as verbas adequadamente e que os professores não correm atrás de uma especialização porque apenas não querem.
Felício acompanhava a discussão em silêncio e criando sua própria opinião, mesmo que sendo fajuta era sua opinião, só que em um momento que sentiu abertura para expor preferiu ficar em silêncio, não adiantava falar com as portas da vida.
Porém seu pensamento era igual da época da ditadura, só que sem risco de morte, levar os funcionários da educação, estudantes, familiares, tudo em prol de uma adequação melhor das escolas estaduais, pois ele se lembra de quando cursava seu ensino médio, na própria escola havia os alunos que a degradavam.
Porém o silêncio como ele mesmo pensa é uma linguagem para sábios, apenas os sábios costumam ficar em silêncio diante de um dialogo.
Mas quem sabe alguma voz firme leia suas palavras e pense, reflita e crie uma ideia melhor do que seria educação ideal, preparação ideal dos professores e acima de tudo, uma justiça real que não apenas pense em encher seus bolsos e sim encher nosso país de capacitados para que não sejamos taxados de macacos e mongóis fora do país.
Felício sonha, espera e quem sabe um dia isso venha a calhar, enquanto isso fuma seu cigarro, toma sua cerveja e aguarda o dia D, o dia em que tudo irá virar DEMOCRACIA!

Felício Triste,
São Paulo, 30 de Abril de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário