segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Esperança

O verde vivaz de sua face é o que move todos nós, o tom agradável e ameno é o que dá vontade de seguir adiante.
A cor da vida, das árvores e arbustos, seres tranquilos que passam a existência no mesmo local purificando o ar que sujamos. Além desse serviço de utilidade pública ainda emprestaram sua cor a este tão nobre sentimento. Esperança.
Verde esperança não fique somente no retângulo da bandeira, que invada nossos corações e nos dê coragem e forças para lutar mais um ano, mais trezentos e tantos dias, um de cada vez.
Que todo dia seja uma batalha vencida, e que rumemos para algo melhor. O ano que parecia nunca ter fim mostrou os acordes, espero que, com eles, façamos uma boa música.
Vamos lá, com a verde esperança no semblante, o vermelho vivo circulando nas veias e escorrendo pelo chão, se preciso for, que o amarelo do sol ilumine nossos dias e o escuro esfumaçado da noite nos forneça boas reflexões.
Está é a oração que acho válido fazer, para aqueles que como eu não querem ir embora cedo. Que querem viver a vida e achar uma utilidade para ela, como as árvores que oferecem sombra e purificam nosso ar.

Marco Aurélio

Um comentário: