domingo, 22 de janeiro de 2012

Contos e Causos do Índio - Banalização dos Bons Costumes I


Dia destes o Professor Pedro e seu amigo estavam reunidos na lanchonete Patriarca e Espetos do Pardal. Muitas mesas com tantas garrafas de cervejas; na deles somente água mineral sem gás, acreditem, eles não bebem mesmo que não dirijam.
O jovem docente não estava bem, apesar de disfarçar tão mal. A Mônica não atendeu seu pedido para desligar a televisão, sua indignação era visível, pois a conversa girava em torno do avanço da tecnologia, porém ao lado do progresso tantas coisas que foram passadas pelos pais e avós, hoje, em certas ocasiões, perderam seu valor, tais como moral, respeito, harmonia no lar, fidelidade e até os românticos casais de namorados nos bancos da praça não existem mais. O "ficar" é a moda e tudo é permitido, incluso estão, também, os do mesmo sexo - não me taxem de homofóbico, é apenas uma observação para a exposição desnecessária, independente da opção sexual.
O senhor carismático que responde pela alcunha de Velho Índio saiu com essa: - É por isso que amo mais os vegetais. As árvores, verduras e legumes que plantei jamais me traíram... Pelo contrário, deram bons frutos e boas sementes, sem exigir nada em troca, além de água e carinho.

...


Banalização dos Bons Costumes II


Dizem que Janeiro é o mês do "I": IPVA, IPTU, Impostos, tantos. Como se não bastasse, surge mais um "I": O da Imoralidade estampada em programas televisivos. O Curioso é que um deles já está na 12ª edição consecutiva, com temas tão ruins, mas o pico de audiência é fantástico ou espetacular.

Todavia, o observador mais atento nota que o fenômeno não tem segredo. A emissora tem retransmissoras em todas partes do país e até a nível internacional; as cenas explicitas de sexo são exibidas em horário nobre, quando respeitáveis telespectadores ainda estão em frente ao aparelho, a curiosidade inibe os bons costumes e além de não desligar a televisão estes participam e se excitam com o erotismo escancarado, sendo assim são tentados a "Vale a Pena Ver de Novo".
Que importa os filhos!
Filhos?
Que filhos?
Onde estarão?
Talvez cracolando ou empinando pipa!
Triste realidade do último milênio!!
Os sodomitas e gomorreus pagaram tão caro por menos.


Aguardem textos inéditos e emocionante de Neri Jori.


Autor: Neusir - Índio

2 comentários:

  1. Respostas
    1. O Índio manda dizer que está muito agradecido por tu prestigiar seu trabalho. E que está aliviado, estava morrendo de medo de ser demitido. hehehe...

      Equipe Lâminas Verbais.

      Excluir