quinta-feira, 16 de junho de 2011

Lutar! Nossa obrigação para mudar!

Lutar! Nossa obrigação para mudar!

Passeata dos cem mil -1968


Infelizmente não faltam motivos para protestar, sejam eles por parte da péssima administração governamental ou por posturas de intolerância por parte da população, o fato é que o dever cívico não acaba apertando a tecla “confirma” da urna eleitoral, não podemos nos negligenciar a tal ponto e deixar os nossos “representantes” desperdiçarem rios de dinheiro público proveniente de impostos abusivos (o nosso dinheiro!) sem ter retorno nas estruturas básicas (saúde, educação e segurança), onde está o dinheiro que nos obrigam pagar?

Protestos são vistos com desconfiança nos dias de hoje, acham que tudo tem cunho partidário etc. porém essas pessoas se limitam a ficarem indignados ao ver o noticiário, nada fazem para mudar, reclamam quando deveriam se manifestar. A reclamação não mudará nada, no lugar de encher os ouvidos de seus conhecidos porque não cobrar de quem deveria estar fazendo algo?

Gostaria de lembrá-los que recentemente os vereadores de Sorocaba votaram no aumento do próprio salário e por pressão pública (através de protestos pacíficos) voltaram atrás, conclui-se então que o protesto é sim uma forma eficiente de transformação através da cobrança popular. Cabe a população mostrar que somos conscientes, e não robôs eleitorais.

Dito isso gostaria de convidar a todos para o protesto contra o aumento da tarifa do transporte público em Sorocaba que será realizo amanhã (17/06) a partir das 17h30min em frente ao terminal Santo Antônio (acesso pela rua do centro).

Preparem seus pulmões...

Renan Bonassa

Nenhum comentário:

Postar um comentário