segunda-feira, 30 de maio de 2011

América para quem?

É realmente engraçado a maneira que enfrentamos o termo "Americano". Ele é sempre relacionado aos norte-americanos, ou melhor (para não ofender os Canadenses), estado-unidenses, chegando até a ser uma personificação de tal. A questão é, após tantos anos de politicas supremacistas, imperialistas e colonialistas em toda a américa, os estados-unidos (isso mesmo, letra minuscula!!) conseguiram nos rebaixar à "Cucarachas", um povo inferior. Nós estamos abaixo deles mesmo em nossos "inquestionaveis" mapas, estamos abaixo em nossa industria que não possuem as grandes marcas, estamos abaixo até em nossa relação genética...não somos a raça pura e nunca seremos.

Nós temos liberdade?....aaah temos! A liberdade que o Tio Sam nos deu, é a LIBERDADE DE CONSUMO.

Está mais do que na hora de vermos que nossa cultura é rica, que nós somos mais do que mão de obra e que os povos americanos merecem uma libertação verdadeira!

Desculpem a verocidade e velocidade do texto, mas realmente me enfurece ver essa dominação acontecendo, e não poder fazer nada contra isso.



Abraços!
Thales B. Souzedo.

3 comentários:

  1. Segundo os americanos somos realmente um bando de "Cucarachas". Somos descrentes, somos acomodados e somos festeiros, por isso não progredimos.

    ...MAS NA REALIDADE SOMOS É EXPLORADOS, E SUFOCADOS por nosso vizinho do NORTE.

    CHE

    ResponderExcluir
  2. ...mas somos explorados e sufocados por ter uma elite corrupta que nunca pensou em construir uma nação de fato.
    OTÁVIO SCHOEPS

    ResponderExcluir
  3. Realmente nossa liberdade se resume a consumir, você é livre somente nessa hora, de resto tem de seguir os padrões pré concebidos e estereotipados. Ótimo texto thales.
    Renan

    ResponderExcluir