quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Trabalho nem sempre da trabalho


O trabalho é visto hoje em dia pela maioria das pessoas somente como um meio de sobrevivência. Muitas vezes se tornando algo chato, sem graça e visto apenas como obrigação.
As pessoas trabalham em troca do dinheiro, muitas vezes escolhem suas profissões pela remuneração que elas oferecem, chegando até a exercer aquilo que não gostam, somente para satisfazerem aos seus desejos, mais propriamente de que suas necessidades.
Essa forma de pensar e agir, se dá principalmente por conseqüência do capitalismo e da mídia, que nos influência de que ter é melhor que ser. Ou seja, quanto mais bens eu possuir, mais serei realizado e feliz dentro da sociedade e só posso consegui-los através do trabalho.
Mas o trabalho pode ser bem mais que apenas um meio de se sustentar e viver. O trabalho pode ser encarado de forma bem mais interessante, benéfica, e útil. Você pode ajudar alguém através do trabalho, pode se divertir, se desenvolver e ter a certeza de que pode ir além daquilo de quem apenas o faz por dinheiro.
O conceito de trabalho não deve ser generalizado como um peso que levaremos para o resto da vida e sim como algo muito produtivo que pode abrir horizontes, dar espaço para novas déias, novas descobertas, crescimento pessoal. Enfim, muito mais benéficos, que no fundo sabemos que existe, mas não conseguimos enxergar por conta da ganância que temos em ser melhor que o outro sempre!

Larissa Alves em sua revolta contra o sistema!